Momentos Únicos

Este Blog nasceu de uma forma casual e sem destinatário. Com o aparecimento de alguém na minha vida, fui-lhe dando cor, expressão e vida. A Ela o dedico com todo o amor e carinho.

segunda-feira, janeiro 23, 2006

Felicidade?!

Passamos a vida em busca da felicidade. À procura do tesouro escondido. E, assim, uns fogem de casa para serem felizes, outros fogem para casa em busca da felicidade.... uns casam-se pensando em serem felizes. Outros divorciam-se para serem felizes. Uns desejam viver sozinhos para serem felizes. Outros desejam ter uma grande família para serem felizes. Uns fazem viagens caras procurando a felicidade. Outros trabalham horas e horas só para alcançar a felicidade. Uns desejam ser profissionais liberais, independentes, apenas para fazer o que lhes apetecer e... ser feliz. Outros desejam ser empregados para ter a certeza do salário no final do mês e, assim, poderem ser felizes. Outros ainda, desejam trabalhar por comissão, assegurando que o seu esforço se transforme num melhor ordenado e serem felizes. É uma busca infinita... uma procura infindável, anos desperdiçados.... A Lua nunca está nem estará ao alcance da mão. Nunca o fruto está maduro, nunca o carinho recebido é suficiente. Mas, há uma forma melhor de viver! A partir do momento em que decidirmos sermos felizes, a nossa procura pela felicidade chegou ao fim... percebemos que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela pessoa.... e jamais está à venda. Quando não conseguimos encontra a satisfação dentro de nós mesmos, é inútil procurar noutro lado. Sempre que dependermos de factores externos para ter alegria, estamos destinados à decepção e fracasso. A felicidade não se encontra nas coisas exteriores, a felicidade consiste na satisfação com o que temos e com o que não temos... Poucas coisas são necessárias para fazer o homem sábio feliz, ao mesmo tempo em que nenhuma fortuna satisfaz um inconformado. As necessidades de cada um de nós são poucas. Enquanto nós tivermos algo a fazer, alguém para amar, alguma coisa para esperar, seremos felizes.... Tenhamos certeza: A única fonte de felicidade está dentro de nós, e deve ser repartida. Repartir as nossas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros... há sempre algumas gotas que acabam por cair sobre nós mesmos. Se chover, sejam feliz assim com a chuva que molha os campos e limpa a atmosfera. Se estiver Sol, aproveite o calor....

"O tempo é muito lento para os que esperam... muito rápido para os que têm medo, muito longo para os que lamentam e muito curto para os que lamentam. Mas para os que amam o tempo é uma eternidade."